A empresa mossoroense Engepetrol, que atua no segmento petrolífero, conquistou em São Paulo, o segundo lugar na 14ª edição do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho na categoria “Educação e Desenvolvimento”.
Na etapa regional, a empresa já havia conquistado o reconhecimento estadual pela prática de desenvolvimento educacional entre seus colaboradores e representou o Rio Grande do Norte na competição nacional.
“A conquista vai além do segundo lugar ou do prêmio em si. É um exemplo que as práticas diferenciadas, de incentivo aos colaboradores da empresa tem retorno. E quando observamos a Engepetrol conquistou esse prêmio mesmo num mercado relativamente pequeno, em relação ao nacional, o SESI fica orgulhoso por isso”, frisou o Superintendente Regional Hélder Maranhão.
O PROJETO
Diretor da companhia, Nilo Alves relatou que a empresa desenvolve há nove anos um projeto de suporte educacional para seus funcionários. Pela proposta, à medida que o colaborador da empresa vai se especializando mais ainda, ele tem aumento salarial.
Trinta e cinco pessoas são empregadas na Engepetrol atualmente. Alves relata que alguns, em razão do projeto, já conseguiram chegar à universidade. Além dos funcionários, há ainda subsídio familiar, isto é, uma bolsa de incentivo aos estudos para os filhos dos funcionários.
“A gente entende que maior que o balanço financeiro é o social. Envaidece-nos saber que concorríamos com grandes empresas, de nível nacional, e arrebatamos o prêmio pela prática educacional”.
O PRÊMIO
O PSQT premia há 14 anos as indústrias que primem em seu processo de produção pelo aprimoramento da qualidade no trabalho. Nessa edição, 18 empresas conquistaram o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT). Todos os ganhadores concordam que ações de valorização dos trabalhadores ajudam a reduzir custos, agregam valor às marcas, aumentam a produtividade e trazem benefícios à sociedade. O PSQT teve neste ano 1.737 concorrentes e 94 finalistas.