Potiguares apresentam soluções para indústria petrolífera

20 de Setembro de 2012

Das 15 empresas do Rio Grande do Norte que estarão presentes na Rio Oil & Gas, dez vão expor produtos e serviços desenvolvidos para auxiliar a exploração de petróleo.


Produtos que otimizam diretamente os processos de exploração e produção de petróleo, por meio do uso de tecnologias simples. Essa é a aposta das empresas potiguares que vão participar da Rio Oil & Gas, que começa nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro. O evento é considerado o maior da América Latina e atrai organizações mundiais da cadeia produtiva do petróleo, gás natural e energia. A comitiva do Rio Grande do Norte será formada por 15 empresas, das quais dez apresentam produtos e serviços na feira.

O Grupo Editel Brasil de Automação aposta em quatro produtos para atrair a atenção de compradores da Rio Oil & Gas. O empresário Edmilson Florêncio da Costa acredita que, por serem voltados para o controle e monitoramento dos processos na indústria petroquímica, o Geolograf Eletrônico de Produção, o SSP, SMA e o CSD significam opções de bons negócios para a empresa. Todos os softwares dos produtos são desenvolvidos nos idiomas português, inglês, e espanhol. “Estou muito otimista com a ida à Rio Oil & Gás. Evoluímos na fabricação dos produtos, e estamos apostando em bons negócios. Para atrair ainda mais, desenvolvemos os produtos nos principais idiomas, o que pode favorecer as negociações”, prevê.

Já o empresário José Nilo, da Engepetrol, apresentará um produto denominado “Compensa”, que atua na prevenção de vazamentos e prolongamento da vida útil das gaxetas – sistema de selagem contra poluição no poço de petróleo. “Apostamos na possibilidade de resultados positivos e consolidação de negócios. Apesar de simples, apresentamos inovação que agrega, num só produto, prolongamento da vida útil das gaxetas e redução de gastos. Isto significa muito para o setor”, detalha.

A comitiva potiguar embarca neste domingo (16) para o Rio de Janeiro, onde fica até o dia 22, quando termina o evento. Apoiada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, a comitiva é composta pelas empresas MM Parafusos, FI Cunha, Engepetrol, Mafram, Editel, ALC, Conpet, Geopetro, Vipetro, Tecnopetro, Classiguia, Conel, Centec, Sertel e Brindes Maxwell, todas integrantes da Redepetro-RN. Também participam da Rio Oil & Gas representantes do Sebrae e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Parte dessas poderão participar da Rodada de Negócios, idealizada pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e prevista para ocorrer nos segundo e terceiro dias do evento. De acordo com o gestor do projeto da Cadeia Produtiva de Energia, Petróleo e Gás Natural no Sebrae-RN, Edilton Cavalcante, a seleção das empresas está sendo feita pela ONIP e só será divulgada a relação das participantes durante a feira.

Missão Empresarial

Além das empresas expositoras, outras dez vão participar de missão empresarial. Os empresários potiguares receberam um convite do consulado britânico no Rio de Janeiro para visitarem o estande do Reino Unido, com intuito de fomentar negócios. A proposta é também visitar o estande da embaixada da França. Pela agenda, os empresários norte-rio-grandenses conhecerão a experiência da Redepetro da Bacia de Campos, durante o coquetel de lançamento do catálogo digital de fornecedores.
Outro compromisso da comitiva será a reunião, no dia 17, de APL/Poles Competitivite, idealizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O encontro contará com a presença de representantes dos polos franceses naval e de Petróleo e Gás. O objetivo da reunião é promover a troca de informações entre os polos francês e brasileiro, com vistas a discutir possibilidades de cooperação cluster-cluster entre os dois países, de oferta de cursos de capacitação para engenheiros e técnicos, missões empresariais, cooperação técnica e perspectivas de parcerias.

Na programação, consta ainda uma visita técnica de caráter científico/tecnológico ao Tanque Oceânico, a maior estrutura de simulação de ambiente marinho do mundo. O tanque comporta 23 milhões de metros cúbicos de água e simula ambientes marinhos com lâmina d'água superior a 2 mil metros. Nesse laboratório, são feitos os testes com os protótipos e modelos reduzidos de plataformas, navios tanque, dutos e outras grandes estruturas utilizadas para a produção e transporte de petróleo e gás em águas profundas e ultraprofundas. Uma oportunidade única para quem se interessa por alta tecnologia no setor de petróleo e gás. A comitiva potiguar viaja no próximo domingo (16).


Engepetrol na Mossoró Oil & Gas Expo (MOGE) 2023

Engepetrol na Mossoró Oil & Gas Expo (MOGE) 2023

Espaçador para Dinamômetro

Luvas de união

Disco nivelador

Válvula “PREVINE”

Lubrificador de haste polida;

Avenida Industrial Dehuel Vieira Diniz, 3695 - Distrito Industrial. - Bairro Santa Júlia
Mossoró/RN - CEP: 59623-310
Fone: +55 (84) 3316-1011 engepetrol@engepetrol.com.br
Copyright © 2012 Engepetrol. Todos os direitos reservados.