Produto feito em Mossoró (RN) economiza peças usadas em poços
Rio de Janeiro – A Engepetrol, localizada em Mossoró, Rio Grande do Norte, esteve na Rio Oil & Gás para lançar o COMPENSA, sistema que ajuda a economizar as gaxetas (itens de vedação) usadas na cabeça do poço de petróleo. A empresa atende empresas de exploração onshore.
José Nilo, diretor da Engepetrol, explica que as gaxetas possuem um desgaste natural devido às condições de bombeio do cavalo – equipamento usado para a extração do petróleo. Segundo ele, o COMPENSA oferece um sistema de alinhamento que melhora o tempo de uso. “Normalmente a vida útil dessas peças é de quatro meses, dependendo do poço. A ideia é dobrar o tempo de durabilidade delas”, informa Nilo, que se mostrou surpreso com a recepção do produto na feira.
João Vidal, gerente do escritório do Sebrae em Mossoró, conta que a Engepetrol é uma das cem empresas associadas à Rede Petro que recebe suporte logístico por meio de transferência de conhecimento.
“Ajudamos o empresário no que se refere à gestão, administração financeira, atendimento e até apoio à inclusão de normas de certificação, como a ISSO 9000, que garante qualidade do serviço; a 14000, que trata de questões relativas ao meio ambiente, e a 18000, sobre segurança e saúde ocupacional”, destacou Vidal.